Centro Germânico Missioneiro




O projeto surgiu no ano de 2005 e tem como ponto principal a Estátua de São Pedro. O que vai ser o espelho d’ água, tem o formato do Estado do Rio Grande do Sul, pois, São Pedro é em primeiro lugar, o padroeiro do Rio Grande do Sul, mas também o padroeiro da nossa comunidade.
MONUMENTO EM HOMENAGEM
A SÃO PEDRO


A construção da estátua é um trabalho totalmente artístico, tudo moldado no lugar. O trabalho foi realizado por um grupo de funcionários da nossa Prefeitura, dirigido pelo Sr. Miguel Dapper da cidade vizinha de Candido Godói. Porém, os acabamentos externos ficaram a cargo do goiano Izailton Alves, que, no momento está construindo as estátuas dos apóstolos, dos quais 8 já estão em exposição no CGM.

CRUZ MISSIONEIRA


Temos artesanato confeccionado pelos Cristãos na terra Santa, pois os Cristãos agora são um pequeno grupo perseguido na Terra Santa, que não tem direito á emprego formal, isto não perante o estado, mas devido a uma questão cultural. O material básico utilizado neste artesanato é a madeira de oliveira.
Temos as lembranças trazidas do templo que foi construído no local onde Jesus juntamente com os Apóstolos realizou a “ Última Ceia”, quando também foi instituída a oração do Pai Nosso. Nesta Igreja tem quadros grandes nas paredes com o Pai Nosso nos mais diversos idiomas. Temos lembranças do Pai Nosso nos idiomas que tem a ver com a cultura do nosso Município, ou seja, em português, língua alemã que é o idioma dos nossos pioneiros e hoje ainda falado por boa parte do povo do nosso Município. Temos também o Pai Nosso em Guarani, pois aqui na área do nosso município já teve um sítio de índios “ Tupi-Guaranís”, que, segundo registros históricos, passaram a fazer parte das reduções jesuíticas, pois ai eles se sentiam mais protegidos, visto que aqui também tivemos a passagem dos bandeirantes, que aprisionavam os índios para o trabalho escravo. Temos também o “Vinho de Canaã”, que lembra o milagre de Jesus nas Bodas de Canaã.
— Centro Germânico Missioneiro.Temos as lembranças trazidas do templo que foi construído no local onde Jesus juntamente com os Apóstolos realizou a “ Última Ceia”, quando também foi instituída a oração do Pai Nosso. Nesta Igreja tem quadros grandes nas paredes com o Pai Nosso nos mais diversos idiomas. Temos lembranças do Pai Nosso nos idiomas que tem a ver com a cultura do nosso Município, ou seja, em português, língua alemã que é o idioma dos nossos pioneiros e hoje ainda falado por boa parte do povo do nosso Município. Temos também o Pai Nosso em Guarani, pois aqui na área do nosso município já teve um sítio de índios “ Tupi-Guaranís”, que, segundo registros históricos, passaram a fazer parte das reduções jesuíticas, pois ai eles se sentiam mais protegidos, visto que aqui também tivemos a passagem dos bandeirantes, que aprisionavam os índios para o trabalho escravo. Temos também o “Vinho de Canaã”, que lembra o milagre de Jesus nas Bodas de Canaã.
GRUTA EM HOMENAGEM A
NOSSA SENHORA CONQUISTADORA


GEMEINDESCHULE


MUSEU CASA DO COLONO


CASA DO ARTESANATO


CASA DA TERCEIRA IDADE


RECEPÇÃO NO CENTRO GERMÂNICO


ESTÁTUA DE SANTO EXPEDITO


O culto à Santo Expedito se estabeleceu em sua pátria, transpondo o Oriente e passou para a Alemanha meridional. De lá se espalhou pela Itália, Espanha, França e Bélgica. Em várias igrejas do mundo apresentam-se estátuas representando Santo Expedito, com traje legionário, vestindo uma túnica curta e um manto jogado militarmente atrás dos ombros, tendo postura militar. Em uma mão segura uma palma e na outra uma cruz.
Com seu pé, esmaga um corvo, que se consome a lançar seu grito habitual: "Crás" ("Amanhã", o deixar para o dia seguinte ou mais tarde, tudo o que se deve cumprir imediatamente). Santo Expedito responde à ave, com a cruz que segura na mão direita, "Hodie!" ("Hoje", sua vontade de lançar fora qualquer retardamento ou hesitação no cumprimento da tentação). Por este motivo, é invocado nos casos que exigem solução imediata e recebeu o título de patrono das "Causas Urgentes". Ele não adia seu auxílio para amanhã, atende sua prece hoje ou na hora em que mais se precisa de ajuda.
— Centro Germânico Missioneiro.Com seu pé, esmaga um corvo, que se consome a lançar seu grito habitual: "Crás" ("Amanhã", o deixar para o dia seguinte ou mais tarde, tudo o que se deve cumprir imediatamente). Santo Expedito responde à ave, com a cruz que segura na mão direita, "Hodie!" ("Hoje", sua vontade de lançar fora qualquer retardamento ou hesitação no cumprimento da tentação). Por este motivo, é invocado nos casos que exigem solução imediata e recebeu o título de patrono das "Causas Urgentes". Ele não adia seu auxílio para amanhã, atende sua prece hoje ou na hora em que mais se precisa de ajuda.
ÁREAS DE LAZER





Dados retirados da página do Centro Germânico Missioneiro.
O Centro Germânico Missioneiro está localizado a margem da BR 392, em São Pedro do Butiá, RS.
Para mais informações e imagens deste belo lugar acesse:
https://www.facebook.com/pages/Centro-Germ%C3%A2nico-Missioneiro/531623753535129?fref=ts
Nenhum comentário:
Postar um comentário